segunda-feira, 6 de julho de 2015

Confira a exposição "...e a gente brincava assim" de Mané do Café que seguirá até 27 de julho 2015

Sobre a exposição:


               O artista carioca Jorge Carlos Amaral de Oliveira, conhecido como Mané do Café, está expondo suas obras na A Estrebaria Artes (aestrebariaartes.wix.com/aestrebaria), site de exposições virtuais totalmente gratuito.

                "...e a gente brincava assim" é o nome da exposição de uma série divertida de obras que descrevem com graciosos desenhos as brincadeiras antigas, das mais famosas: roda, patinete, bambolê, pique, até as mais curiosas como: rola-bosta, ferrinho e nente. Um dos pontos interessantes da exposição está em sua técnica, que também pode ser considerada uma brincadeira, Mané do Café usa nada mais, nada menos do que café para ilustrar suas obras, como ele mesmo mostra no canal do Youtube (https://www.youtube.com/channel/UChY6Zg35IfNB3DFCwPZQFsQ)  , onde ele fez com exclusividade para o site da A Estrebaria - Artes uma divertida entrevista, direto do Acre onde ele reside no momento.

                Podemos nos deliciar com este simpático e completo artista, que além de pintar compõe músicas, faz teatro, talentoso poeta e escritor, prestigiando uma exposição que nos transporta para além dos tempos da infância, da inocência e de quando as coisas aconteciam com mais calma e sem os vícios e perigos da vida moderna. Mesmo assim, o artista nos ensina que não há situações ou época para usarmos da imaginação, e que todas as gerações, as crianças, os adultos e os mais velhos podem se divertir por um momento apenas, contemplarem a beleza na simplicidade e grandiosidade da vida.

                O convite está feito, chame os amigos, pois vale a pena reservar um tempinho para conferir essa brincadeira, acesse o site e divirta-se!


Nenhum comentário:

Postar um comentário