quarta-feira, 11 de março de 2015

mostra "Sonho de Tinta" homenageia Hanne Lore.

Edição 2702
Quarta-Feira

Publicada em 11/03/15 (Jornal DAT)

Divulgação
Artista pintou principalmente flores e palmeiras


Jéssica Almeida
Da redação

Pintora desde os oito anos, Hanne Lore Michel Correia, hoje com 79, é homenageada com a exposição "Sonho de Tinta", que fica em cartaz

gratuitamente até o dia 23 de março, no site "Estrebaria - Artes" (aestrebariaartes.wix.com/aestrebaria).

Com pinturas em aquarela e tinta a óleo, os visitantes poderão conhecer em leves pinceladas um pouco da fértil imaginário da artista, que retrata desde a tradicional casa de campo, o veleiro na praia em um fim de tarde até o palhaço, a fada e a bruxa de um conto de fadas.

Natural do Paraná, e hoje moradora da cidade de Poá, Hanne, ou Hane, grafia com a qual ela assinava seus quadros, tem preferência por flores, palmeiras e claro, os pinheiros do Sul, parte da paisagem de seu tempo de criança. "Eu pintava de tudo. Comecei na escola e segui pintando como profissão. Infelizmente não pinto há dez anos. Eu quebrei o braço de uma forma muito brusca e, depois disso, não consigo mais fazer os mesmos movimentos", comenta.

Dona de uma vasta produção, a artista tem obras espalhadas por diversas partes do Paraná, mas seu grande legado, segundo ela, foi ter transmitido ao seu filho a mesma paixão pelas artes plásticas. "Hoje eu praticamente não pinto, mas estou tranquila. A arte continua na minha família com o meu filho e a minha nora, então estou constantemente em contato com novos trabalhos", destaca Hanne.

Esta matéria foi publicada em 11/03/2015 sob o link: http://www.jornaldat.com.br/materia/95763/mostra-sonho-de-tinta-homenageia-hanne-lore.aspx no Jornal DAT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário