DESVENDANDO - DEOCLÉCIO HENRIQUE CORREIA



OBRAS
























Deoclécio Henrique Correia


Deoclécio Henrique Correia começou a escrever antes dos quinze anos. Influenciado pelos programas e filmes da televisão e romances policiais que lia, seus primeiros ensaios foram de humor, inventando personagens e um estilo bastante incomuns.
 Essa experiência trouxe leveza e clareza para escrever depois romances e obras mais filosóficas e com temáticas sobre as injustiças sociais e a natureza.
 "Quando escrevemos expomos o que somos, o que estamos pensando. E o que pensamos é importante? Pensar é mais importante do que agir e falar. Eu sei que escrever, para mim é como pensar. A única maneira de revelar quem realmente sou."


E-MAIL: deocleciohc@hotmail.com

ENTREVISTA DEOCLÉCIO HENRIQUE CORREIA

Do que se trata o livro Desvendando?
Dentro da história do livro existe um programa de TV que denominei Desvendando, nele uma apresentadora chamada Jane mostra as suas telespectadoras as discrepâncias da sociedade, da mídia e principalmente das religiões em relação as mulheres.

O que desvenda Desvendando?
A visão das mulheres para os aspectos em que ela é oprimida e explorada, pelas religiões, meios da mídia e da própria sociedade, impedindo-a de desenvolver sua real personalidade feminina.

Qual seria então sua real personalidade feminina?
O mundo sempre foi dominado por homens, e as mulheres tiveram que ficar na defensiva, já que o homem não a defende ou ajuda, mas procura concorrer com igualdade, o que é muito errado, a mulher é diferente em vários sentidos do homem, em suas necessidades e principalmente em sensibilidade. Ela deveria ditar as próprias regras e não se equiparar ao homem no trabalho, no lazer, no dia a dia. As mulheres precisam encontrar o equilíbrio em sua própria natureza, com o autoconhecimento e tendo toda liberdade para isso.

Como a mulher poderá se encontrar neste mundo?
Conhecendo a si própria, não somente seu corpo, mas a sua mente, refletindo e dando valor aos próprios sentimentos. É preciso primeiro se desapegar de todo materialismo e absurdos do universo feminino atual, sobre jovialidade eterna, consumo, estética, esquecer toda essa superficialidade e valorizar os sentimentos, que é o que elas possuem de mais forte. Claro, que toda mulher quer se sentir bonita, e deve fazê-lo, mas tem que principalmente aceitar a sua beleza natural e não se deixar levar por exageros, por exemplo. Elas precisam valorizar outros sentimentos nos homens também, isso serve para qualquer tipo de relacionamento, não aceitar nenhuma atitude machista, de competitividade, não valorizar a beleza ou o quanto eles tem em dinheiro, mas se o homem é educado, culto, gentil, principalmente bom  e sensível. Se desprezarmos os canalhas, aproveitadores, com o tempo os homens perceberão que esse não é o caminho para se conquistar as mulheres, e serão obrigados a mudar para melhor porque não podem viver sem elas, eles mesmos serão tocados a mudar e tratarem as mulheres como elas verdadeiramente merecem.

Você como homem, acha que conhece bem o universo feminino para escrever sobre ele?
Sou espiritualista, acredito em reencarnação, no livro a protagonista fala com um espírito. O tempo todo estou me colocando no lugar de outras pessoas, porque sei que numa outra vida vou passar por aquela experiência também, ser espiritualista é principalmente isso, se colocar no lugar do outro e sempre que me vi no lugar de uma mulher sempre achei as coisas muito injustas para com elas. Elas estão sempre sendo julgadas pelo seu comportamento e pelo que são, e esses paradigmas vem principalmente das religiões. Refletir sobre ser mulher foi o que me levou a escrever sobre elas, talvez algumas mulheres não acreditem ou achem que estou errado, mas senti necessidade de escrever, tanta necessidade de escrever que já estou trabalhando num outro livro com o título provisório de O Império de Afrodite, onde depois de profunda analise concluo meu pensamento e de qual seria o melhor caminho para a mulher se encontrar no mundo e na sociedade atual. Mas esse é outro livro.

O que o motivou a fazer os desenhos?
Todo escritor quando escreve imagina  a história em sua cabeça como se fosse um filme, tenho o costume de desenhar meus personagens, os lugares em que vivem, isso ajuda a desenvolver a história, é um material a mais, não apenas palavras, é como dar existência física para eles. É algo cativante de fazer.

Você está disponibilizando o livro em pdf gratuitamente na internet, qual o resultado dessa experiência?
Fiz esse livro justamente para isso, distribuí-lo. É uma experiência incrível oferecer o livro gratuitamente, as pessoas ficam felizes, e eu fico mais feliz ainda quando os leitores dão um feedback do livro, foram esses feedbacks que me levaram a começar a escrever O Império de Afrodite onde o mundo já está dominado pelas mulheres e mostra como ele é.

Como conseguir o livro Desvendando gratuitamente?
Envio em pdf por e-mail, é só me escrever. Meu endereço eletrônico: deocleciohc@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário